Notícia

Comitê Preto Paraibuna realiza reunião e oficina de capacitação

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna realizou, no dia 25 de outubro, sua 1ª Reunião Ordinária de 2018, em conjunto com a Oficina sobre Câmaras Técnicas, mediada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). O evento ocorreu no Auditório do Palácio da Saúde, na cidade de Juiz de Fora/MG.

Durante a plenária foram discutidos doze itens de pauta, com destaque para o alinhamento referente a forma de atuação dos grupos de trabalho do Comitê. Os debates resultaram na proposta de criação de dois grupos de trabalho para discutir a execução do Plano Plurianual de Aplicação (PPA), com foco na análise do Projeto de Educação Ambiental, recuperação dos mananciais, e também, para avaliar as atribuições das câmaras técnicas já existentes. A próxima reunião plenária do Comitê será no dia 27 de dezembro.

Já a oficina, realizada no período da tarde, aconteceu com intuito de apresentar aos participantes, o conceito e principais aspectos e atribuições de uma câmara técnica no âmbito do Comitê de Bacia. A oficina foi idealizada durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, no dia 26 de setembro. De acordo com o representante do IGAM, Eduardo Araújo, o encontro foi oportuno para troca de experiências e compartilhamento de ideias, considerando, sobretudo, exemplos já existentes no Brasil e como estão funcionando.

Como encaminhamento da oficina, os grupos analisarão a deliberação apresentada e farão um alinhamento objetivando aprimorar os processos que envolvem as câmaras técnicas. Segundo Eduardo, o principal objetivo da Câmara é estudar temas específicos com maior profundidade.

26/10/2018
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br