Notícias

Aulas da 2ª turma do Curso de Recuperação de Nascentes do CBH dos Rios Preto e Paraibuna terminou na última semana


Foto: Divulgação Crescente Fértil
Aula prática da segunda turma do Curso de Recuperação e Conservação de Nascentes, do CBH dos Rios Preto e Paraibuna, em Santos Dumont (MG).

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, a empresa Crescente Fértil contratada para realizar o curso de Recuperação e Conservação de Nascentes encerrou as atividades, que duraram três dias, 6 a 8 de novembro. Foram disponibilizadas 30 vagas para a segunda turma, composta por membros das Prefeituras, e Produtores Rurais, além dos membros do comitê. As aulas aconteceram em Santos Dumont(MG), na sede do Sindicato do Comércio de Santos Dumont(Sindcomércio).

O curso teve momentos teóricos e práticos, os temas abordados foram: a importância socioambiental da conservação e recuperação de nascentes, serviços ecossistêmicos, ciclo hidrológico, bacia hidrográfica, tipologia, classificação, aspectos técnicos e legais sobre nascentes, intervenções em áreas de nascentes: interpretação da paisagem, legislação sobre recursos hídricos, intervenções em áreas de nascentes: sementes florestais, cobertura vegetal, recuperação e conservação de nascentes, casos de recuperação e conservação de nascentes, roteiro para elaboração de projetos para recuperação e conservação de nascentes, atividade de simulação de projeto de recuperação e conservação de nascentes e a atividade em campo com plantio de mudas nativas.

Os participantes receberam todo material didático, acompanhado de caneta, folhas para anotações, CD com todo o conteúdo apresentado pelo curso e uma apostila, também com esse conteúdo. Ao final do curso, os participantes foram avaliados e receberam um certificado de participação.

Comunicação AGEVAP
comunicacao@agevap.org.br
estag8.digai@agevap.org.br


Outras Notícias

Mais Notícias »